domingo, setembro 09, 2007

João Lopes Marques lança livro

O Homem que queria ser Lindbergh "é uma história de heróis, amor e valores que se perdem quando a vida decide surpreender-nos". O autor é o nosso querido colega e Blablabla DJ João Lopes Marques. O Blog dos Blablabla deseja as maiores felicidades ao autor, com votos de sucesso e uma mão cheia de edições.

Sinopse

Carlos Bernardo é um jovem da Portela de Sacavém apaixonado por aviões. Sentindo-se inadaptado na sua própria pátria pela sua educação na Deutsche Schule Lissabon e pelo convívio com portugueses estrangeirados, o contacto com uma certa elite pró-germânica incentiva-o a outros voos.

Quando a ambiciosa transportadora aérea MagicWings decide recrutar novas tripulações para as suas rotas Lisboa-Berlim e Lisboa-Cracóvia, Carlos Bernardo, por ser um dos poucos candidatos a dominar a língua de Goethe, consegue facilmente um lugar de comissário de bordo na companhia alemã. A bordo dos magníficos Airbus, vai então conhecer aspectos da condição masculina que julgava não existir: poligamia e homossexualidade, amizade e traição, cobardia e coragem.

Mas descobrirá também que as vidas dos seus ídolos - Charles Lindbergh, primeiro homem a cruzar o Atlântico, Dieter Topp, fundador da MagicWings, que vê em Carlos o delfim à frente do seu império, e o embaixador Francisco Cunha Telles, prezado sogro, para quem Carlos Bernardo é o filho que sempre sonhou ter - está muito longe de ser aquela oficialmente conhecida. Se isto se verifica com os seus heróis, por que razão não há-de Carlos Alberto ter também uma vida dupla?

1 comentário:

João Lopes Marques disse...

eheheheehehe....

Cabê!