segunda-feira, agosto 07, 2006

Blablabla DJs no 11.º Andanças


Os Blablabla DJs actuaram no festival que acontece anualmente na aldeia de Carvalhais, S. Pedro do Sul. World, Jazz, Hip Hop e Drum'N'Bass foram alguns dos géneros musicais abordados num DJ Set penalizado pela hora (entre a uma e as três da manhã) e pelos constantes pedidos das tendas vizinhas para baixar o volume de som.
A actuação, totalmente improvisada e sem as condições dos sets precedentes, aconteceu por convite da organização do Andanças.
Do Andanças fica a memória de uma semana bem passada, do convívio, da diversidade cultural, dos WC e chuveiros asseados, da reciclagem, das comidas alternativas, das massagens, das actividades para crianças, das diversas formações, da qualidade patente nas oficinas de dança e dos concertos de artistas como Olive Tree, Dazkarieh, Nação Vira Lata e Mu.
Contudo, notámos que o Andanças necessita de imensas melhorias. À 11.ª edição não é normal um festival ter a quantidade de pó que se levanta no Andanças (e não é com água que se revolve este problema; FMM Sines resolve com palha e hortelã, por exemplo; o Lowlands resolve com lascas de madeira). Também não é normal a programação dos bailes/espectáculos/concertos ser tão desorganizada e com tantos problemas de som e luzes. E, apesar de existir um programa, este está em mutação permanente, dificultando as escolhas e aumentando os tempos mortos entre danças. Também o trânsito (e o estacionamento), mais do que caótico, devia estabelecer-se num só sentido (excepção feita para veículos prioritários).
O ideal é ir ao Andanças nos primeiros dois, três dias de festival, uma altura muito mais serena, sem as enchentes e confusões de última hora (leia-se porrada, facadas e assaltos: um detector de metais seria um exagero, mas quando TUDO entra e sai de um festival, questiona-se a segurança no mesmo).
Em 2007 esperam-se algumas muDanças.

Sem comentários: