segunda-feira, julho 31, 2006

Passado recente dos Blablabla DJs


Os Blablabla DJs nascem em Janeiro de 2006, numa experiência paralela à Blablabla Media, produtora de Filipe Araújo e João Lopes Marques. Filipe Pedro*, director da revista Fest, junta-se à pandilha e o Bartô (Chapitô), de Janeiro a Março, é palco de diversas actividades dos Blablabla DJs, incluindo a derivação Banho de Portugalidade. Sempre com casa cheia e público ao rubro, os Blablabla DJs apostam na novidade e diversidade a cada semana, evitando rótulos e repetição de fórmulas. Música do mundo, Jazz, Hip Hop, Rock, Pop, Electro ou Breakbeats, tudo parece caber no caldeirão temático dos Blablabla DJs.
De um simples iPod a um disco rígido com milhares de temas, passando por CDs, DVDs, MDs, singles ou LPs, praticamente todos os formatos podem ser usado numa só actuação dos Blablabla DJs.
Dada a experiência dos DJs no universo da multimédia, desde cedo as actuações começam a incluir a componente de vídeo jockey (VJ), a partir de imagens próprias e de excertos de curtas e longas metragens.
A 15 de Abril os Blablabla DJs são convidados especiais com direito a dupla performance (como Blablabla DJs e Banho de Portugalidade) na festa de encerramento do Festival de Cinema e Vídeo Jovem, no Centro de Multimeios de Espinho, a par do duo Ag100.org e do DJ francês 'Killer' Keller. Apesar de alguns problemas técnicos iniciais, os Blablabla DJs improvisam uma saudável batalha de DJs com 'Killer' Keller e roubam a noite com a aclamada performance multimédia de um Banho de Portugalidade.
Poucos dias depois actuam no Nossus Bar, no Bairro Alto, com um alinhamento centrado no Hip Hop. A 15 de Junho actuam no Clube Mercado, com um alinhamento muito diversificado, antes do projecto "Yummi Beats and Delicious Grooves" (DJ Pedro Guimarães/Cookiegui).
*Antes dos Blablabla DJs, DJ Seitan (Filipe Pedro) foi responsável pela animação de diversos eventos na Faculdade de Letras de Lisboa, Psicologia, Belas Artes, Nova, ISCTE, Aula Magna e Animatogarfo, para além de realizar diversos programas de autor na Rádio Marginal (Área 51, Loja de Discos Secção Alternativa, Marginal Interactiva e Canal Maquetes).

1 comentário:

Anónimo disse...

Hey BlablaGuys !

It's a good idea to share your crazyness with the World!

Hopefully the killer will beback in your town !

Oh I'm sure he will...

It will be the battle of all the battles !

I miss Portugal and portuguese people a LOT !

See you next year if not before !

Killer Keller - The night isn't over...
sonarezine@free.fr